Comunicação
Relatórios de GestãoRelatório de Outubro 2024
Comentário do Gestor de Crédito Privado
Outubro foi marcado pelo desempenho negativo no mercado offshore, e por uma contribuição positiva no mercado de crédito local. No mercado doméstico, o Idex-CDI registrou retorno nominal de +0,85%, sendo o impacto de marcação a mercado equivalente a -0,23% e o retorno de carrego equivalente a +1,08%. No mercado de crédito offshore, o Cembi Latam registrou performance negativa (-1,39% no mês) suportado por uma abertura de 44bps nos yields dos bonds corporativos, impactados também pela abertura das treasuries de longo prazo (USTs 5yrs 60bps m/m e USTs 10yrs 50bps m/m).
Em nosso book de crédito local, os principais contribuidores de retorno durante outubro foram as debêntures de BRF (BRFS31), BRK Ambiental (BRKPA0) e CSN (CSNAA1) enquanto as posições nas debêntures de Rodovias do Brasil (RODB11) e Aeris (AERI12) contribuíram de forma marginalmente negativa para o retorno do mês.
Em nosso book de crédito offshore, os bonds emitidos por Hidrovias 31s e Elektra 28s estiveram entre os principais contribuidores de retorno no mês, enquanto a posição nos bonds emitidos por Banorte Perp contribuiram de forma marginalmente negativa para o retorno do mês de outubro. As contribuições de performance do portfólio de crédito offshore em outubro no JGP Corporate Plus, JGP Select e JGP Select Premium foram de +0,14%, +0,40% e +0,77%, respectivamente.