Comunicação
MídiaCase Fertsan e JGP Financial Advisory: Empresa cearense vai ao mercado de capitais para produzir ‘bioestimulante’ para plantas
Fertsan emitiu R$ 37 milhões em CRA e usará recursos para construir fábrica na região metropolitana de Fortaleza
Por Gabriella Weiss
A cearense Fertsan anunciou a emissão de seu primeiro Certificado de Recebíveis do Agronegócio (CRA) no valor de R$ 37 milhões.
O montante, captado com a ajuda de fundos da JGP e Vinci e estruturado pela JGP Financial Advisory, destina-se à construção de uma nova fábrica, prevista para iniciar operações em 2025.
A companhia é produtora de fisioativadores, ou seja, substâncias que buscam auxiliar os processos fisiológicos das plantas.
A fábrica, que será instalada na cidade de Eusébio, na região metropolitana de Fortaleza, vai se dedicar a diferentes produtos do portfólio da empresa.
Conheça todas as Operações da JGP Financial Advisory
A Fertsan, que desenvolve bioestimuladores de origem orgânica e natural, afirma ter como foco aprimorar a eficácia do plantio em diversas culturas, incluindo algodão, soja e trigo.
Segundo o diretor comercial da companhia, Luiz Eugênio Pontes, o novo aporte potencializa a capacidade de inovação e expansão.
Além do financiamento, a JGP Financial Advisory prestou consultoria em práticas de ESG à Fertsan, incluindo recomendações para que a Fertsan possa mensurar seu impacto socioambiental e apresentá-lo aos seus stakeholders.
Conheça os serviços da JGP Financial Advisory aqui