Comunicação
Relatórios de GestãoRelatório de Janeiro 2024
Comentário do Gestor de Crédito
Janeiro foi marcado pelo desempenho positivo no mercado offshore, e por uma contribuição positiva no mercado de crédito local. No mercado doméstico, o Idex-CDI registrou retorno nominal de +1,55%, sendo o impacto de marcação a mercado equivalente a 0,40% e o retorno de carrego equivalente a +1,15%. No mercado de crédito offshore, o Cembi Latam registrou performance positiva (+0,38% no mês) motivado principalmente pelo carrego e pelo fechamento de 5bps nos spreads dos bonds corporativos, mais do que compensando o movimento de abertura das treasuries de longo prazo (USTs 10yrs +3bps m/m e USTs 30yrs +14bps m/m).
Em nosso book de crédito local, os principais contribuidores de retorno durante janeiro foram as debêntures de Aeris (AERI11), Braskem (BRKMA8) e Guararapes (GUAR16) enquanto as posições nas debêntures de Light (LIGHB6 & LIGHD3) e CSN (CSNAA1) contribuíram de forma marginalmente negativa para o retorno do mês.
Em nosso book de crédito offshore, os bonds emitidos por FS Bio 25s e HIDRVS 31s estiveram entre os principais contribuidores de retorno no mês, enquanto as posições nos bonds emitidos por Oi 25s contribuíram de forma marginalmente negativa para o retorno do mês de janeiro. As contribuições de performance do portfólio de crédito offshore em janeiro no JGP Corporate Plus, JGP Select e JGP Select Premium foram de +0,06%, +0,19% e +0,39%, respectivamente.